top of page
Search

UMA SEMANA DE HORROR

  • Writer: Max Arcano
    Max Arcano
  • Mar 15, 2015
  • 3 min read

UMA SEMANA DE HORROR

Com muito horror vimos emergir na mídia cenas grotescas de corrupção. Nenhuma novidade na política, estas cenas geraram porém uma grande revolta popular. O governo do PT, eleito com votos capturados de um eleitorado progressista e se dizendo um governo de esquerda, logo que eleito tratou de aprofundar o que já vinha efetivamente fazendo: um governo de direita. Medidas de austeridade, aumento de cargos para reacionários de plantão, principalmente do PMDB, escândalos de corrupção habilmente potencializados pela grande mídia, ataque a direitos dos trabalhadores, acordos com partidos nanicos fundamentalistas que só promovem estes mesmos.

O PT demonstrou claramente seu objetivo de continuar tucanando seu governo.

Toda ação gera uma reação. Uma parcela grande da população se revoltou com esta situação, com toda razão, e decidiu ir as ruas, como haviam visto outros fazerem nas jornadas de junho. Vendo como seu inimigo o governismo encarnado na "esquerda" petista e aliados, execrados pela extrema esquerda por suas contradições inerentes a sua condição de agente social adormecido sem experiência prática de rua e sem conhecimento político que bruscamente se vê impelido a ação direta, estes se jogam diretamente aos gritos histéricos de uma direita tupiniquim cheia de ranços e preconceitos vergonhosos. Vendo nessa população terreno fértil para seus planos escusos, esta direita abraça esses descontentes e amplia a revolta através de táticas fascistas de histeria coletiva e incitação ao ódio, financiados por empresas e governos, principalmente dos EUA. Nada há nada a dizer sobre estes. Somente fizeram o que sempre fazem. Quando a raiva sair do controle, a agressão os atingirá também. Histeria coletiva é algo poderoso e incontrolável. Uma hora a conta chega. O que é importante analisar é a atuação das forças progressistas nesta conjuntura, principalmente a esquerda. Tentam descaracterizar todos os manifestantes como fascistas, o que é um erro crasso e leva a bobagem sem tamanho de defender este governo pelego. É justa a indignação popular. O direito ao protesto deve ser sempre defendido. É justo a indignação contra o PT. Defender o PT não é defender a democracia. PT é corrupto e deve pagar por ter alimentado estas mesmas forças reacionárias que finge combater agora. Ser contra as forças conservadoras que estão alimentado e puxando estes atos não deve se tornar defender um governo sujo e vendido. O PT que fortaleceu estas forças conservadoras com seu governo! Tentam diminuir o tamanho dos atos, em tamanho ou importância. Se preocupem! É grave o processo em andamento! Sim, foram muitas pessoas nas ruas! Sim, eles tem razão em pautas sociais como a questão da corrupção! Sim, estão ecoando de forma agressiva chavões de extrema direita!

Enquanto a respostas das forças progressistas, principalmente as de esquerda, forem chavões empoeirados e frases de efeito que só dialogam com seus próprios clubes letrados, o povo seguirá abraçando a direita com alegria. Enquanto amplos setores sociais seguirem defendendo um governo anti povo, o povo seguirá fortalecendo estas manifestações reacionárias. Até o momento que esta polarização artificial gere um grande cisma na sociedade de forma irremediável. Só há uma solução para esta grave crise democrática: joguem fora seus velhos livros ideológicos e fortaleçam na prática soluções aos problema sociais de forma imediata! Não há como remendar o sistema, o problema é o próprio sistema! Hackear a democracia se faz urgente! Sejamos mais pós-capitalistas, sejamos mais libertários, sejamos mais propositivos e independentes de quaisquer governos ou partidos.


 
 
 

Recent Posts

See All
OS LIBERAIS ME DEVEM DINHEIRO!

Basicamente, quase todas as propostas polêmicas da reforma trabalhista eu já vivenciei de alguma forma, e foram uma merda de experiência....

 
 
 
Filiação a REDE

Bom, tomei minha decisão. Vou me filiar a REDE mesmo. Pode parecer estranho a primeira vista, mas pensei muito antes de tomar esta...

 
 
 

Comments


bottom of page