AFASTAMENTO PARCIAL DA COORDENAÇÃO SUL
- Max Arcano
- Aug 25, 2015
- 3 min read
AFASTAMENTO PARCIAL DA COORDENAÇÃO SUL
Venho por meio deste comunicar meu afastamento parcial das atividades de coordenação sul. Parcial pois seguirei fazendo as atividades que são diretamente ligadas a minha gestão, até por que serei cobrado por estas de qualquer forma.
Seguirei acompanhando as filiações que encaminhei, especialmente a reorganização do novo coletivo de SC. Também vou seguir auxiliando na efetivação da nova gestão da secretaria geral.
Vou também seguir construindo a assembleia sul, que prejudicada por diversos equívocos e sabotagens, acabou por não ocorrer no prazo correto impedindo que eu entregasse o cargo para outro pirata da forma correta. Me rendeu também algumas críticas como se fosse minha vontade postergar esta gestão conturbada. Infelizmente, existe uma cultura interna no Piratas em que uma parcela se acomoda na inação e critica a todos que tomam iniciativa de fazer algo.
Justamente, minha gestão foi extremamente conturbada e repleta de críticas. Meu comportamento iconoclasta me levou a entrar em conflito com muitas pessoas que se acham inquestionáveis, e machucou muitos egos inflados. Graças a esta atuação firme, direta e honesta, criei oposições internas a mim, o que foi deveras desgastante. Inclusive, recentemente até no coletivo gaúcho se criou uma oposição a mim.
Inclusive neste assunto, visto que até o momento não houve resolução dos casos, deixo claro que recebi denuncia sobre filiado fundador membro do coletivo gaúcho e sobre pleiteante a filiação no mesmo coletivo, a qual encaminhei a Gestão de Crises. A primeira denuncia relata que o mesmo, devido a seus problemas de saúde, misturou remédios e bebida, e agrediu assim sua ex companheira e sua mãe. Como estou a meses insistindo neste assunto junto a alguns membros do coletivo e notando resistência em levar o assunto a uma resolução política, inclusive o caso evoluindo para ameaças do mesmo contra mim, trago o assunto a público no intuito que todos piratas saibam o que ocorre. Acredito que esse assunto é de suma importância, pois somente combatendo o machismo na prática teremos um ambiente sadio para participação de mais bucaneiras. Assim como acredito que a transfobia deve ser combatida, e deixo claro que me oponho portanto a entrada no coletivo desta pleiteante citada, visto que a mesma compartilha com convicção ideias transfóbicas de que mulheres trans não são mulheres. Esses são problemas que me preocupam muito e que me renderam muita dor de cabeça nos últimos meses, colaborando para esta desistência atual. Estou me afastando da coordenação, porém seguirei cobrando resolução destes casos enquanto for filiado.
Entrei na gestão com euforia e saio com extremo desânimo. A impressão que dá é que a nossa pequena embarcação está cheia de ratos, e que agora estes estão fazendo a festa. Os famosos trolls seguem com convicção sabotando iniciativas bacanas. Portanto não vejo por que seguir na gestão, enfrentando críticas diárias e oposições articuladas, diante deste cenário. Por uma questão de responsabilidade vou seguir fazendo as coisas que me tocam diretamente, mas vou me ausentar das demais atividades apartir de agora.
Agradeço a todos os piratas que me apoiaram durante a gestão, como o Alex, Marquinhos, Fabrício, Luan, Chico, Sebas, Marcos Jr, entre outros. Somente consegui seguir graças a estes preciosos apoios.
Espero que as coisas mudem e eu volte a me empolgar com o partido como um dia já me empolguei. Saio portanto fazendo votos de que novos piratas se aproximem e mudem este quadro.
Comments